Lâmina 13: Ordem e progresso!

08/02/2017

Reorientando: a desordem interior para, e com,  estabelecimento de um progresso paulatino e consciente.

"Temos de ser tudo o que somos capazes de ser, desenvolver os nossos potenciais". Maslow

Todo ser humano que anseia por se autorrealizar precisa, em algum momento de sua vida se esbarrar com essas duas qualidades, a ordem e o progresso, que quando bem trabalhadas, o conduzirão a passos largos em direção à conquista de sua autorrealização.

Aqui não cuidamos de ideologias, mas do próprio ser. Digo isso para desvincular qualquer caráter político dessas duas palavras, uma vez que as mesmas estão presentes nas mentes da maioria dos brasileiros.

Em primeiro lugar, todo indivíduo que busca o progresso deve considerar, antes, a ordem. A ordem se faz necessária em todas as atividades humanas, sem ela nada se cumpre, nada se realiza, nada se constrói.

Algumas pessoas carecem profundamente desse comportamento mental, podemos dizer mesmo, desse grau de compreensão, desse sentimento de adequação que faz as pessoas se organizarem para atingirem um determinado fim.

A ordem se faz necessária nos relacionamentos: na construção dos afetos, na manutenção da paz e da harmonia; se faz necessária no aspecto físico: no lar, na religião, no futebol, nos hospitais; se faz necessária no intelecto: nos cursos, nas palestras, nas escolas; se faz necessária em tantos quantos forem os setores em que surjam a necessidade humana de trabalhar e se expandir. Ou seja, se faz necessária no progresso!

Esta lâmina: ordem e progresso surgiu para se estabelecer como registro subconsciente, na mente mais profunda do ser, através das técnicas das Grafoterapias, reorientando e ressignificando a mente e o seu comportamento.

Cada indivíduo que deseja colocar seu universo interior em ordem, e estabelecer, paulatinamente, um comportamento cotidiano de progresso, em setores fundamentais para a vida de qualquer pessoa, deve apenas encarar este trabalho como fundamental, se aplicando com disciplina e determinação.

O trabalho é simples, primoroso. A recompensa é gigante!

*Depois não esqueça, leia também a página?

 Introdução às Grafoterapias

Do autor e da obra:

Pedro Paulo de Souza
Parapsicólogo&Psicoterapeuta

      *Vinte anos de experiência como psicoterapeuta-instrutor e professor em psicoterapia regressiva.

*Outros profissionais que utilizam as grafoterapias em seus trabalhos: joseph Murphy, Louise Hay, Fausto Oliveira, etc.

*Algumas fontes inspiradoras que norteiam este trabalho: "Meu anjo" de Fausto Oliveira; "O livro de ouro" de Saint Germain; "As funções psi - curso de parapsicologia" de Oamard Andrade; "A Biologia da crença" de Bruce Lipton; "O poder do Subconsciente" de Joseph Murphy; "Você pode curar sua vida" de Louise Hay; "Fisiologia da alma" de Ramatis por Hercílio Maes; "O ciclo da auto-sabotagem" de Stanley Rosner e Patrícia Hermes; "O livro da Chama violeta" da Grande Fraternidade Branca; "A vida fora da matéria" de Luiz de Mattos; "Os Deuses Atômicos" por M, edição FEEU; "A magia do Verbo" de Jorge Adoum; e muitos outros que congregam o mesmo ideal e filosofia de vida!

*Psique&soma: site das grafoterapias: https://psiqueesoma.webnode.com/

 © 2021 Terapia Online / CNPJ: 37.151.916/0001-52 - Pedro Paulo de Souza:
Parapsicólogo&psicoterapeuta. Reorientação da memória subconsciente através de Grafoterapias.
Suporte: grafoterapiacontato@gmail.com  
Polítida de privacidade    Termos de uso
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora