Lâmina 19: Restituição

26/07/2017

Reorientando: Responsabilidade financeira.

Ninguém quer viver sem o reconhecimento pela sua participação na construção da vida em comum. Não conheço ninguém que seja feliz dando pequenos golpes nos seus amigos, ou familiares, ou conterrâneos. Também não conheço grandes golpistas sustentarem por muito tempo a sua "relevância" social e financeira. Como dizem os antigos: "Uma hora a casa cai."

O que traz paz interior, equilíbrio e autorrealização é, e sempre será, a justa medida. Qualquer que seja o tamanho da criatura, não importa! Toda grandeza é relativa. A felicidade precisa ser conquistada no dia a dia, às vezes palmo a palmo. Por mais que o universo nos abençoe com as suas dádivas, pois "as melhores coisas da vida são gratuitas: sol, chuva, oxigênio, fogo, sexo, flores, luar, estrelas, etc". Nós temos que cumprir com o nosso dever. E a consciência do dever cumprido é que nos traz essa paz tão desejada.

Não adianta cumprir muito bem o seu papel social, quando um olhar mais apurado revelaria uma infinidade de pequenos furos na sua configuração doméstica e familiar; ou na administração de seus afetos e bem querer; Ou no gozo comedido de sua capacidade sexual, etc.

Chega um tempo na vida de cada um de nós em que queremos colocar as coisas em ordem. Principalmente quando o que está fora de controle são as finanças. Essa fórmula "Restituição" surgiu por conta da necessidade de chamar a responsabilidade em si. De não deixar por conta do outro, mas assumir, tintim por tintim, todas as suas inconsequências financeiras. Ela propõe uma tomada de decisão, reorganizando, mudando o foco, pagando o preço da virada.

Às vezes são os pequenos detalhes que fazem a diferença. "Restituição" é assim: pequena, mas imprescindível!

*Depois, não esqueça, leia também a página: 

Introdução às Grafoterapias 

Do autor e da obra:

Pedro Paulo de Souza
Parapsicólogo&Psicoterapeuta

*Vinte anos de experiência como psicoterapeuta-instrutor e professor em psicoterapia regressiva.


*Outros profissionais que utilizam as Grafoterapias em seus trabalhos: Joseph Murphy, Louise Hay, Fausto Oliveira, etc.

*Algumas fontes inspiradoras que norteiam este trabalho: "Meu anjo" de Fausto Oliveira; "O livro de ouro" de Saint Germain; "As funções psi - curso de parapsicologia" de Oamard Andrade; "A Biologia da crença" de Bruce Lipton; "O poder do Subconsciente" de Joseph Murphy; "Você pode curar sua vida" de Louise Hay; "Fisiologia da alma" de Ramatis por Hercílio Maes; "O ciclo da autossabotagem" de Stanley Rosner e Patrícia Hermes; "O livro da Chama violeta" da Grande Fraternidade Branca; "A vida fora da matéria" de Luiz de Mattos; "Os Deuses Atômicos" por M, edição FEEU; "A magia do Verbo" de Jorge Adoum; e muitos outros que congregam o mesmo ideal e filosofia de vida!

Psique&soma: site das grafoterapias:  https://psiqueesoma.webnode.com/

 © 2021 Terapia Online / CNPJ: 37.151.916/0001-52 - Pedro Paulo de Souza:
Parapsicólogo&psicoterapeuta. Reorientação da memória subconsciente através de Grafoterapias.
Suporte: grafoterapiacontato@gmail.com  
Polítida de privacidade    Termos de uso
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora