Lâmina 23: Livre-se da Culpa!

28/11/2017

Reorientando: as culpas. Impedindo a autopunição.

Desintegrando: "A minha tão grande culpa!".

Muitos indivíduos repetem seus questionamentos diariamente em busca de suas respostas: " por quê perdi o controle da situação?"; "por quê o que parecia tão fácil durante um período da vida, tornou-se tão difícil no presente?" Por quê não consigo mais realizar os meus anseios?"; "porquê não consigo conquistar meus objetivos?". 

Seja em que área for, às vezes é no sentimental, a pessoa não consegue o namorado que tanto deseja; e se consegue o namorado, não consegue manter o namoro; outras vezes é no profissional, passa longo tempo pra conseguir um trabalho e, quando consegue o trabalho, não consegue manter-se nesse trabalho! Também nas finanças observamos muitos  paradoxos. O indivíduo luta, trabalha, todos gostam do seu desempenho, do que produz, mas infelizmente não "faz'' dinheiro, e se faz não dá para satisfazer nem o mínimo necessário! Isso sem aprofundar muito em áreas mais íntimas como a sexualidade, familiar, amizades, intelectual, etc. Sabemos que, também aí, as decpções são muitas!

O que conta realmente aqui é: alguma coisa muito séria está acontecendo "dentro" desse indivíduo. Dois mundos que precisam interagir estão fora de sintonia um com o outro. O consciente e o subconsciente. Muito importante saber que a mente consciente trabalha com energia elétrica, portanto não tem "força" para magnetizar nada, está trabalhando no presente, querendo, através da lógica, do pensamento racional, realizar as mudanças.

Porém, o que conta realmente são os registros do passado que estão gravados no subconsciente. O subconsciente que não é homem, mas também não é Deus; ele é apenas força, é o único responsável pelo magnetismo, é o que trabalha com as forças centrífugas e centrípetas. O que isso significa? Significa que trabalha com a emoção, com os sentimentos! E esses sentimentos são os cavalos de força que todos nós carregamos dentro de nós, no subconsciente! 

Porém, se nos registros de valores que a pessoa traz em seu subconsciente existe culpa, ou vários registros de culpa; geralmente um indivíduo protagoniza muitas eventos negativos em sua história de vida, que se pudesse voltar atrás para não dizer ou fazer tais e quais coisas, voltaria! Pois bem, se existe a culpa registrada lá, no subconsciente, a vibração dessa culpa "escorrega" imperceptivelmente para a mente consciente como que "dizendo": "Eu não mereço. Eu não mereço. Eu não mereço." Esse indivíduo está com mágoa ou raiva de si mesmo, por isso fica impedido de se realizar, pois está passando por um processo de autopunição. Está emocionalmente "adoecido"!

Se não buscar uma ajuda profissional, por mais que a pessoa faça conscientemente, diligentemente, enquanto não alcançar a longitude de onda do evento emocional e revertê-lo, ou seja, enquanto não compreender o que se passou e se auto perdoar, continuará se punindo e retardando suas "construções" e realizações. Ou seja, o seu próprio subconsciente "impede" a  realização dos seus objetivos.

E o que fazer para sair dessa situação de autopunição? Bem, o modo mais rápido e eficaz é com a terapia regressiva, onde o terapeuta vai reorientar a mente subconsciente. A outra maneira é o propósito deste trabalho aqui, com a grafoterapia. O subconsciente é suscetível às repetições. Com a grafoterapia você vai realizar cópias diariamente e realizar leituras de um texto específico e terapêutico, criado para essa finalidade. Com essas repetições o subconsciente cede e grava os novos valores que estão sendo reprogramados!

Neste caso aqui, vos apresento a Lâmina "Livre-se da Culpa!", texto com cinco autoafirmações cruzadas para limpar a culpa e trazer de volta o fluxo favorável da energia para a realização. É como se o indivíduo estivesse amarrado a um poste e "alguém" fosse lá - ele mesmo - e diariamente, desamarrasse alguns fiozinhos dessa corda - realizando a grafoterapia. Até que, de repente, não mais que de repente, vê-se livre daquelas amarras!

Aquele que está, neste momento, vivendo triste e aborrecido, com as suas realizações; aquele que não está vendo a luz no final do túnel, que está amargando derrotas e frustrações e não sabe exatamente o que fazer, sugerimos que não perca mais tempo. Comece hoje mesmo a trabalhar por você! Agora não tem mais desculpas. Desintoxique-se! Liberte-se da culpa! Comece agora.

*Depois não esqueça, leia também a página:

Introdução às Grafoterapias

Do autor e da obra:

Pedro Paulo de Souza

Parapsicólogo&Psicoterapeuta

*Vinte anos de experiência como psicoterapeuta-instrutor e professor em psicoterapia regressiva.

*Outros profissionais que utilizam as Grafoterapias em seus trabalhos: joseph Murphy, Louise Hay, Fausto Oliveira, etc.

*Algumas fontes inspiradoras que norteiam este trabalho: "Meu anjo" de Fausto Oliveira; "O livro de ouro" de Saint Germain; "As funções psi - curso de parapsicologia" de Oamard Andrade; "A Biologia da crença" de Bruce Lipton; "O poder do Subconsciente" de Joseph Murphy; "Você pode curar sua vida" de Louise Hay; "Fisiologia da alma" de Ramatis por Hercílio Maes; "O ciclo da autossabotagem" de Stanley Rosner e Patrícia Hermes; "O livro da Chama violeta" da Grande Fraternidade Branca; "A vida fora da matéria" de Luiz de Mattos; "Os Deuses Atômicos" por M, edição FEEU; "A magia do Verbo" de Jorge Adoum; e muitos outros que congregam o mesmo ideal e filosofia de vida!

*Psique&Soma: site das Grafoterapias: https://psiqueesoma.webnode.com/

 © 2021 Terapia Online / CNPJ: 37.151.916/0001-52 - Pedro Paulo de Souza:
Parapsicólogo&psicoterapeuta. Reorientação da memória subconsciente através de Grafoterapias.
Suporte: grafoterapiacontato@gmail.com  
Polítida de privacidade    Termos de uso
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora